terça-feira, 14 de março de 2017

as diferenças nas familias

A minha família é completamente o oposto da do meu namorado e isto às vezes cria assim uns atritos (pelo menos na minha cabeça, já que não me meto no que se passa ali na casa dele).
Tomemos por exemplo o problema de não ter um trabalho 'certo': o meu namorado tem 26 anos e tirou Design. Apesar de ter estudado numa das melhores escolas do mundo no curso dele em Milão não arranja trabalho na área e a verdade é que nem ele quer. A paixão dele é o mar e o surf e, não sei se é do signo ou não, tem mil ideias para fazer algo neste meio (sem ser as aulas que ele já dá) mas depois nenhuma anda para a frente. Claro que o facto de ele querer fazer algo da vida que não seja no emprego típico num escritório das 9 às 18 dá uma espécie de urticaria ao querido paizinho dele. Uma espécie de urticaria é ser simpática porque o homem passa-se. Basicamente quer que o F. seja independente e que saia de casa mas não é a chateá-lo todos os dias e a dar-lhe zero apoio que isso vai acontecer.
Conto estas coisas cá em casa e os meus pais ficam abismados: o meu pai, por exemplo, diz que o F. está é na idade de descobrir coisas e de eventualmente encontrar aquilo que quer fazer para sempre e ainda diz que tudo que menos quer é que eu saia de casa. Os meus pais apoiam-me naquilo que eu faço, nem que seja eu agora decidir criar uma creche (?) ou algo completamente oposto daquilo que faço ou de que tirei o curso. O pai do F. não, deita-o abaixo, fá-lo sentir um como se fosse um falhado e isso custa-me horrores, vê-lo assim dá-me cabo do coração. O problema é que o pai dele teve uma óptima carreira e hoje em dia é riquíssimo e acha que ser assim rígido que nem uma vara inquebrável vai fazer que o filho siga os mesmos passos e que queira ter uma vida como ele atrás de uma secretária.
Quando estou lá em casa e oiço a mesma conversa over and over again só me apetece fazer um escudo à volta dele e gritar com o pai dele para se calar e para deixar o filho em paz. Há 3 anos que levo com estes filmes e só me dá vontade de nunca mais voltar lá a casa. 

Ansiosa para que eu e o meu querido F. tenhamos estabilidade financeira e podermos ir para uma casa nossa.

P.S: desculpem a falta de posts! Andava cheia de trabalho devido ao evento de sabado!

7 comentários:

  1. A familia dele é um tanto a minha e por isso saí de casa há quase 3 anos, ainda tinha 21 anos e acredita que nos damos melhor agora do que antes. Quanto à familia do F. não podes fazer nada senão apoia-lo SEMPRE e em qualquer circunstância, tenho a certeza que tu és o porto seguro dele.

    ResponderEliminar
  2. Por vezes temos que ter um pouca mais de paciência e de força para lutar pelos nossos objetivos. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Não é fácil conviver com as diferenças..é preciso haver cedências de parte a parte...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Por acaso acho a minha família e a do meu namorado relativamente parecidas. Talvez a minha seja um pouco mais "à italiana" - intensa, barulhenta, muito agregada -, a dele é um pouco mais serena. Mas até gosto, acho que dá o equilíbrio perfeito e não fico enjoada :)
    O melhor a fazer é dar apoio total. És a namorada dele, o seu pilar, é em ti que ele se encontra quando o resto da família o desampara. Em vez de canalizares frustração, canaliza-lhe coragem e desafia-o a não desistir. É um apoio que eu tenho a certeza de que ele não esquecerá! Força para os dois! :)

    ResponderEliminar
  5. De certeza que o pai tem boas intenções, na cabeça dele é o que faz sentido e o que acredita que é melhor... só tens que ter paciência e acreditar que vão superar esta fase (;

    ResponderEliminar
  6. Eu agradeço imenso por ter pais tão compreensivos.
    O pai dele até pode pensar que isso é o melhor para o filho. Eles que se sentem e falem sobre o assunto, se ainda não o fizeram.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar